O poder das crenças no cotidiano

O poder das crenças no cotidiano

Você já se pegou repetindo comportamentos maléficos ao seu ser? Esse comportamento pode estar ligado às crenças limitantes negativas que você carrega em seu subconsciente. Saiba mais no texto abaixo!

Ao longo da nossa vida, somos influenciados positiva e negativamente por tudo o que nos cerca, principalmente por pessoas, experiências e meio em que estamos inseridos desde o início da vida.

Desta forma, vamos moldando os nossos modelos mentais e percepções do que é certo e errado, de acordo com cada contribuição que vamos somando ao longo da nossa jornada.

E ao longo das experiências adquiridas, criamos um padrão de pensamento que muitas vezes não corresponde à realidade da nossa vida. Como? Vou te contar um exemplo clássico que já aconteceu comigo e que provavelmente já deve ter acontecido com você também.

Alguma vez você se viu pressionado a aprender algo que não sabia? Seja no trabalho ou na faculdade, você já deve ter passado por uma situação parecida. Neste momento, seu inconsciente “travou” em relação à atividade, principalmente se ela te fez sair da zona de conforto. Essa situação é familiar? Provavelmente você sentiu o mesmo que eu senti, não parava de pensar “ eu não consigo aprender isso”, “jamais vou aprender isso”.

Além de repetir este pensamento não verdadeiro para o seu inconsciente, ele passa a ser verdadeiro para o seu sistema cognitivo, de acordo com o seu ponto de vista. Consegue perceber o quanto este tipo de raciocínio é perigoso para a sua autoestima?

É importante lembrar que as crenças que abrigamos em nossa mente constituem uma memória única, como um patrimônio especial criado somente por você. Por essa razão, devemos cuidar e manter apenas pensamentos positivos em nossa rotina, que reforcem e apoiem a autoestima e nos ajudem a lidar com os afazeres do dia a dia.   

Escrevi este texto para trazer a sua atenção sobre as suas crenças. Use este momento para pensar sobre o que você acredita, propaga e crê em sua vida, possibilitando um momento de cura e autoanálise sobre as suas práticas diárias. 

Lembre diariamente que a sua mente, corpo e espírito precisam estar alinhados com o seu propósito aqui na terra, que é muito maior do que qualquer adversidade que você encontrar em seu caminho.  

Coloque o seu valor como pessoa em primeiro lugar, fortalecendo a sua origem e o seu caminho de luz e aprendizado.

Valorizando o amor que você sente por si mesmo, você irá notar que a prática trará resultados significativos para o seu corpo e psicológico.

Por fim, entenda que a vida tem seus fluxos e refluxos. Tudo no universo tem seus ciclos e aprendizados. Não existem más experiências que durem para sempre.

O universo é inteligente. Confie nele e na sua jornada!

Isabela Vera
contato@abelaconsciencia.com.br

A Bela Consciência é um objetivo traçado com muita imaginação e bel-prazer. Ela se tornou a oportunidade perfeita de unir a minha profissão e um dos assuntos que mais amo: o autoconhecimento.

Quer ser o primeiro a comentar?

Escrever