Como cuidar dos seus cristais

Como cuidar dos seus cristais

Por volta de 2015, comecei a frequentar a Feira do Largo da Ordem, localizada no centro histórico de Curitiba. A feira é rica em opções para quem, assim como eu, ama este universo esotérico: pedras, cristais, mandalas, incensos e por aí vai…

Posso dizer que, à medida que frequentava este ponto turístico, voltava para casa cada domingo com um cristal diferente. Desde então, passei a estudar e buscar dicas e informações sobre os cuidados que deveria ter em relação a eles. Por isso, compartilho agora com vocês todos os cuidados que tive em relação aos meus. Afinal, é fundamental cuidar de quem cuida de você, não é mesmo?

Se você se interessa por este assunto, deve saber que além de elementos que compõe a beleza e o estilo, os cristais são uma grande fonte de energia natural, que propiciam raios vibracionais que quando absorvidos pelo corpo humano, desbloqueiam e compõem os chacras de forma alinhada e harmônica.  

 É importante ressaltar que os cristais podem transformar, energizar, elevar e equilibrar a frequência energética de uma pessoa, animal ou ambiente. Por isso, acompanhe as dicas e use este recurso em todos os momentos que achar necessário. Combinado?

Cuidados especiais

O cuidado deve começar a partir do momento que você comprar seu cristal. Acompanhe as dicas abaixo e faça essa limpeza e manutenção regularmente.

Armazene suas pedras em um local especial, com claridade moderada e ventilação. Recomendo que você compre um saquinho de seda ou algodão ou uma caixa específica para este fim. Regularmente, lave o local em que elas ficam guardadas e tire o pó acumulado com um pincel de cerdas macias. 

Falando em limpeza, evite usar produtos químicos para limpar o cristal, mesmo que seja apenas para deixá-los de molho. Essa atitude acaba com a energia do cristal, além de afetar sua energia e propriedades

E se você for transportar seus cristais para energiza-los na natureza ou para levá-los para outro local, embrulhe-os em um tecido natural como seda ou algodão.

Limpeza com selenita

A selenita é um cristal especial que fortalece nossa espiritualidade aumentando o contato espiritual com nossos guias e mestres. Além disso, ela fortalece a ligação com as energias mais puras do espírito, nos conectando com planos superiores.  Ou seja, além de ser benéfica para você, ela também traz inúmeros benefícios na limpeza das suas pedras. Coloque o cristal em contato com uma placa de selenita por 5 minutos, favorecendo o contato e a troca de energia entre os elementos.

  • Limpeza com água

Se você sentir um toque diferente nas suas pedras, ou até mesmo perceber a falta de brilho, lave-o em água mineral e um pouco sabão neutro, pois a água tem capacidade de retirar e absorver as impurezas presentes no elemento. Mas atenção: antes de optar por este tipo de limpeza, avalie se o seu cristal possui resistência suficiente em relação à água.  Esse é o caso da calcantita azul, da azurita, da selenita, etc.

  • Limpeza com incenso

Se você é antenada neste universo holístico, provavelmente tenha um incenso em casa, não é? Por isso, utilize para potencializar a limpeza com a selenita e com a água mineral. Busque a opção de aroma que mais combine com limpeza e purificação, como a arruda, o alecrim ou alfazema e passe a fumaça do incenso em torno do cristal por cerca de um minuto.

Além destes métodos que são simples e práticos, existem outras formas de energizar os cristais após a limpeza.  Por isso, assim que realizar a limpeza, recomendo que você os energize de acordo com a sua intuição.

  • No período da manhã ou no final da tarde, coloque seu cristal na luz suave do sol, e se puder, em algum ambiente que traga o contato físico com a natureza.
  • Aplique energia vital ou reiki no cristal por 5 a 10 minutos.

Frequência da limpeza

Se você gosta de decorar os ambientes da casa com os cristais, preste atenção em sua intuição e avalie a energia dos mesmos nos ambientes em que estão dispostos.

Uma dica é prestar atenção no fluxo de pessoas na sua casa, além de observar a energia das mesmas. Por isso, analise a recorrência desta situação e realize a limpeza e energização quando for necessário.

Desfrute dessas dicas que podem fazer com que o seu momento de purificação e conexão sejam ainda mais reflexivos e especiais. Depois me conta sobre o que achou!

Com amor, Isabela!

Isabela Vera
contato@abelaconsciencia.com.br

A Bela Consciência é um objetivo traçado com muita imaginação e bel-prazer. Ela se tornou a oportunidade perfeita de unir a minha profissão e um dos assuntos que mais amo: o autoconhecimento.

Quer ser o primeiro a comentar?

Escrever